Medicina Chinesa

Tui Na

Sistema terapêutico orientado pelos fundamentos da Medicina Tradicional Chinesa que utiliza manipulações para estimular pontos ou áreas específicas no corpo, com o objectivo de alcançar o equilibrio fisiológico e respectivos efeitos curativos.

O termo “tuina” significa “empurrar e agarrar”. A massagem tuina é uma técnica específica da Medicina Tradicional Chinesa, e não se confunde com a massagem comum:
Só é executada depois de um diagnóstico .

imagem2

Visa restabelecer desequilíbrios energéticos e não apenas um relaxamento muscular (ou seja, visa curar, ou contribuir para curar, doenças).
Inclui técnicas de manipulação capazes de corrigir quadros patológicos caracterizados por incorrecta posição articular.

A massagem tuina é aplicada nos mesmos pontos e ao longo dos mesmos meridianos que são usados em acupunctura, embora o terapeuta possa também julgar conveniente massajar toda uma zona do corpo.

imagem1

Ela incide sobretudo na circulação do chi (energia) e no Sangue – nutrindo e protegendo, dispersando, tonificando e harmonizando. O processo pelo qual a Tui Na reforça o qi, incide nas suas funções de formação e de circulação, e deste modo de controlo do Sangue.

A fim de exercer melhor a acção curativa na aplicação da prática clínica, as manipulações de Tui Na devem ser realizadas pelos princípios de MTC de diferenciação de síndromes para decidir o tratamento, que refere a aplicação de diferentes manipulações para diferentes síndromes.

Além disso, devemos salientar que o bom resultado do tratamento pela massagem será grandemente melhorado por um positivo relacionamento entre o profissional e o paciente.

No tratamento pela massagem, é necessário haver estreita coordenação entre ambos. Isso é particularmente verdadeiro para certas doenças em que o paciente deve ser submetido a um prolongado programa de automassagem e exercícios como acompanhamento do tratamento profissional.

Especialidades

Osteopatia

Horários
Seg. a Sex. 9h - 13h > 14h - 20h
Sábado 9h - 13h
Contactos
Tel/Fax: 21 225 15 00
Telm: 96 851 43 29
Instalações
Últimas Notícias